Metrô CPTM – O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), destinou R$ 129,4 milhões para emprego na Linha 6-Laranja de metrô.
A informação foi revelada em decreto publicado nesta quarta-feira, 15, que prevê que o valor será aplicado no acompanhamento do processo de implantação da Linha 6.
A descrição do artigo, entretanto, gera alguma confusão já que em dado momento separa R$ 10 milhões para um lote de rodovias da região de Paranapanema.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
O ramal metroviário que ligará a Brasilândia na Zona Norte até São Joaquim no centro da capital, será entregue parcialmente neste ano de 2026, com o primeiro trecho permitindo a integração com a Linha 7-Rubi.
Já o restante das estações de Perdizes a São Joaquim entra em funcionamento no próximo ano, criando as conexões com a Linha 1-Azul e 4-Amarela.
Conforme informações divulgadas da linha 6, ela terá 15,3 km de extensão e 15 estações, prevendo transportar cerca de 630 mil pessoas todos os dias.
Fonte: https://www.metrocptm.com.br/governo-destina-r-1294-milhoes-para-a-linha-6-laranja-de-metro/
Seja o primeiro a comentar