A Prefeitura estuda construir, por Parceria Público-privada (PPP), uma linha de monotrilho – em via elevada – ligando o Jardim Ângela, na zona sul, a Pirituba, a quase 30 km de distância, na zona norte. O trecho inicial deve ser construído na região de M”Boi Mirim, zona sul, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra.
“A Secretaria dos Transportes já contratou projeto executivo de construção desse trecho. Eventualmente, ele pode ser estendido até Pirituba.” Segundo Cintra, caso saia do papel, a ideia pode se transformar na primeira PPP do governo municipal na área de transportes.
Em portaria ontem no Diário Oficial da Cidade, a Prefeitura cria comissão, composta por quatro técnicos da pasta de Cintra e dois da Secretaria dos Transportes, para escolher estudos de “agentes empreendedores”, que podem ser usados como base ao projeto executivo. A comissão terá 30 dias para se manifestar. Em três meses, devem ser definidos custos e prazos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Estacionamentos. Cintra também diz que a gestão Gilberto Kassab pretende lançar até agosto quatro editais para construir garagens públicas. A exploração será feita pelo setor privado. Elas ficarão no Mercado Municipal (quase 500 vagas), na Praça Roosevelt (650), na Praça Fernando Costa (300)- todas na região central – e na Rua Capri (450), em Pinheiros.
Seja o primeiro a comentar