Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) avaliarão na próxima segunda-feira, dia 16, o processo de concessão da primeira ferrovia do Programa de Investimento em Logística (PIL). A decisão foi aprovada em sessão sigilosa do tribunal nesta terça-feira.
O trecho a ser concedido é a chamada “ferrovia da soja”, que vai de Lucas do Rio Verde a Campinorte, conhecido também como Ferrovia do Centro-Oeste (Fico). Antes descartado no PIL, o governo resolveu dar início ao processo de concessões por esse trecho por ser um dos menores, com demanda assegurada pelo agronegócio e por ter seus estudos em nível mais acelerado.
Segundo o secretário de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Transportes do TCU, Davi Ferreira Barreto, a área técnica do tribunal está trabalhando em ritmo acelerado para encerrar sua análise ainda nesta semana.
Seja o primeiro a comentar