A Bombardier ficou em primeiro lugar em uma série de propostas técnicas para o projeto de substituição dos carros da frota BART, à frente da Alstom, CAF USA, China South Locomotive and Rolling Stock e Hyundai Rotem.
Em maio e junho do ano passado, a empresa recebeu sugestões iniciais do público em laboratórios-assento e depois trabalhou em colaboração com a BMW Group Designworks USA para desenvolver projetos conceituais para os novos carros.
A empresa anunciou que os projetos continuarão a evoluir nos próximos anos para garantir que os trens sejam confiáveis, econômicos e confortáveis para os passageiros.
Os três tipos de carros da frota BART incluem os modelos A2/B2, C1 e C2.
Os trens devem ser projetados para garantir confiabilidade, conforto, para transportar um número cada vez maior de passageiros e facilitar o embarque mais rápido nas estações nos próximos 30 anos.
Para o projeto, a empresa pretende financiar US$ 800 milhões, enquanto a Comissão de Transporte Metropolitano deverá contribuir com US$ 2,4 bilhões, de acordo com o site.
Os novos carros terão uma aparência moderna, com assentos fáceis de limpar, um sistema de informação digital e um sistema completo de ar refrigerado.
Seja o primeiro a comentar