William Saab, chefe do Departamento de Credenciamento e Financiamento a Máquinas e Equipamentos da Área de Operações Indiretas do BNDES, apresentou, na última quinta-feira (06/08), os programas do BNDES de apoio à Indústria Ferroviária em reunião organizada pela ABIFER, SIMEFRE e ANTF.
Saab destacou o Programa BNDES de Sustentação do Investimento – PSI, que tem por objetivo estimular a produção, aquisição e exportação de bens de capital e a inovação tecnológica. Vagões e locomotivas são itens financiáveis no subprograma BK Novos (Área de Operações Indiretas), com custo financeiro reduzido. Já no Moderniza BK, que visa financiar a modernização de máquinas e equipamentos instalados no País, o chefe do BNDES salientou que a empresa interessada em modernizar vagões e locomotivas deve entrar previamente em contato com o BNDES.
O representante do BNDES ainda comentou sobre o Finame Componentes que financia a aquisição de peças, partes e componentes de fabricação nacional para incorporação em máquinas e equipamentos em fase de produção, além do Programa Especial de Crédito – PEC que promove a competitividade das empresas dos setores da indústria, de comércio e serviços, por meio do financiamento a capital de giro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar