Esperança na ferrovia

Segundo notícia recém divulgada, o controle dos ativos da Ferrovia Novoeste colocados à venda pelos fundos de pensão Funcef e Previ está sendo disputado por cinco grupos: o consórcio coreano (Asila) Asia Latin Marketing Center, os chineses Jiancsu Zhongye Iron & Steel, a boliviana Ferrovia Oriental , os brasileiros da (ALL) América Latina Logísitica e a Equipav.


A antiga Estrada de Ferro Noroeste que corta o Brasil de leste a oeste ,desde a sua concepção no Império e sua criação no começo do século XX, tinha como objetivo possibilitar ao país uma saída para o Pacífico.


Cem anos depois de sua construção a explicação para o interesse dos investidores é a possibilidade da ferrovia se transformar num sistema logístico de dimensão continental interligando o Atlântico ao Pacífico.


Do porto de Santos ao porto de Antofagasta no Chile,deslocando a função geopolítica da canal do Panamá.


Serviria ainda ao projeto de integração da América do Sul e encurtaria a ligação Brasil-Ásia em 7 mil quilômetros.


O setor ferroviário poderia se tornar uma potência com a viabilização deste corredor econômico, facilitando acesso aos mercados da Ásia.


Existe uma luz no fim do túnel. A longa trajetória de abandono e obsolescência que a Novoeste submeteu a Estrada de Ferro Noroeste pode estar chegando ao fim e Bauru pode pensar em reviver os dias de glória da ferrovia.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Bom Dia Bauru – Maria Teresa Kerbauy

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0