O Movimento de Preservação Ferroviária (MPF); a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e o Grupo Fluminense de Preservação Ferroviária (GFPF), realizam de 27 a 29 de novembro o X Seminário sobre Preservação e Revitalização Ferroviária, no auditório do CREA/RJ (27 e 28) e no Instituto Metodista Bennett (29), com objetivo de discutir manutenção do patrimônio e da memória ferroviária; do turismo sobre trilhos, entre outros temas.
O Seminário tem como público alvo Prefeituras, órgãos públicos de cultura, turismo e transporte, entidades culturais, professores, pesquisadores e estudantes universitários, museólogos, historiadores, arquivistas, arquitetos, engenheiros, turismólogos, agências de turismo, ferroviários e preservacionistas em geral. No evento haverá palestras, painéis, oficinas temáticas e comunicações técnicas.
A programação completa do seminário, bem como a inscrição, pode ser acessada no sítio da ABOTTC – Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais www.abottc.com.br. O evento conta ainda com o apoio institucional da Rio Trilhos; do Trem do Corcovado; além do CREA-RJ e do Centro Universitário Metodista Bennett, locais onde se realizaram os encontros.
Seja o primeiro a comentar