Mais de 1.500 expositores de 40 países estarão reunidos entre os dias 19 a 22 de setembro deste ano em Berlin, na Innotrans. A maior feira sobre ferrovia do mundo acontece a cada dois anos, abrigada em um espaço de 120 mil metros quadrados, mais uma área externa com dois quilômetros de trilhos, que servem para exposição de material rodante. São esperados mais de 50 mil visitantes de diversos países, que terão contato com que há de mais novo em tecnologia ferroviária, infra-estrutura, transporte público, tecnologia da informação e serviços.
Paralela à feira acontece a Innotrans Convention, evento dividido em três partes: o Dialogue Forum, o European and Asian Rail Summit, o International Tunnel Forum. No Dialogue Forum serão debatidos as novas tendências no transporte ferroviário, financiamentos ao transporte público e as necessidades dos usuários. O European and Asian Rail Summit vai reunir ministros de transporte e CEOs de empresas da Europa e da Ásia, assim como membros da Organisation for Railway Cooperation.
Já o International Tunnel Forum será a novidade deste ano na Innotrans. Organizado pela Associação Alemã de Pesquisa em Transporte Subterrâneo (German Research Association for Underground Transportation), o evento contará com debates sobre a construção de túneis. Haverá também uma seção na feira dedicada ao segmento, onde empresas vão expor soluções e equipamentos para este setor.
Uma delegação brasileira vai à Innotrans, formada por integrantes da ANTF (Rodrigo Vilaça, diretor executivo, e Kleane Nogueira, assessora de comunicação e coordenadora do Comitê de Suprimentos), Abifer (Luis Cesário da Silveira, presidente), e das operadoras ALL (Carlos Eduardo Monteiro de Barros e Silva, da Gerência de Suprimentos e Estoques, Cristina Rigo, da Gerência de Suprimento, Coordenação de Compra de Materiais e Almoxarifado, e Gabriel Martelli, gerente de Engenharia de Locomotivas) e MRS (Celia Maria de Oliveira Rodrigues e Filipe de Castro Rodrigues, especialistas, e Maria Aparecida Brandão Lima, superintendente Administrativo).
Clique aqui para saber mais sobre a Innotrans 2006.
Seja o primeiro a comentar