Vale investirá R$ 75 milhões na BA

A Vale do Rio Doce vai investir R$ 75 milhões no terminal multimodal (Tercam) de Camaçari, a 45 quilômetros de Salvador, que começou a operar no ano passado e já recebeu R$ 35 milhões em investimentos. Os aportes estão programados para os próximos dois anos, segundo o diretor de comercialização de logística da companhia, Mauro Dias.


O Tercam já estava funcionando como um posto concentrador de carga, mas apenas ontem foi inaugurada a primeira central de armazenamento do complexo, que ocupa área de 25 mil metros quadrados. O espaço será utilizado para atender fabricantes de bens de consumo. O primeiro cliente a utilizar o armazém é a Unilever, que fechou contrato por dez anos e usará o Tercam como sua central de distribuição na Bahia.


O terminal multimodal não se limitará a esse segmento. Já está em construção um armazém destinado a produtos químicos, que atenderá as companhias com operação no pólo de Camaçari. O espaço ocupará área de 11 mil metros quadrados, segundo a empresa. Também serão feitos armazéns do gênero para atender clientes das área de siderurgia (com capacidade de armazenagem de 50 mil toneladas) e construção civil, capaz de movimentar 252 mil toneladas por ano.


O complexo todo ocupa uma área de 280 mil metros quadrados. Apenas o armazém de bens de consumo deverá gerar 70 empregos diretos. Mas há estimativas de que o número de empregos indiretos, com a oferta de serviços, pode chegar a 1.500, diz o diretor. As empresas buscam um local para centralizar a distribuição.


O novo terminal faz parte da estratégia da Vale de aumentar a oferta a seus clientes de serviços integrados de logística. Semanalmente, oito trens percorrem a Ferrovia Centro-Atlântica, controlada pela companhia, entre Campinas e Camaçari carregados com produtos como motores, rodas e transmissões (que abastecem a fábrica baiana da Ford) e petroquímicos.


O serviço inclui transporte rodoviário e por navegação de cabotagem, quando necessário. A intermodalidade visa a atender o cliente da origem ao destino, ou porta-a-porta. No começo e no fim do percurso, caminhões completam o transporte da carga – a distância entre o Tercam e a Ford, por exemplo, é de menos de dois quilômetros.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Valor Econômico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0