A Estação Chácara Klabin, extensão da Linha 2 do Metrô de São Paulo, será inaugurada na próxima semana, dia 05 de maio. A Estação Chácara Klabin é a segunda a ser inaugurada dentro do projeto de expansão da Linha 2 do Metrô de São Paulo, sendo que a primeira foi a Estação Imigrantes. A entrega estava prevista inicialmente para março deste ano, mesma data da inauguração da primeira estação. Segundo informações da companhia, o adiamento se deveu ao atraso nas obras decorrentes dos problemas ocorridos com os contratos de desapropriação.
A operação comercial das estações Chácara Klabin/ Imigrantes elevará a demanda na Linha 2 para 320 mil passageiros/dia. Hoje, o Metrô de São Paulo transporta por aquela linha cerca de 290 mil passageiros diariamente. Entre outros serviços, a estação Chácara Klabin será dotada de validadores de bilhete único, bilheterias blindadas, escadas rolantes inteligentes e câmeras de segurança com alta definição.
As obras de ampliação da Linha 2 (Verde) vão interligar a Estação Ana Rosa até a futura Estação Tamanduateí (região sudeste de São Paulo). O projeto prevê a construção de 6,8 quilômetros de linhas e cinco estações: Chácara Klabin, Imigrantes, Ipiranga, Sacomã e Tamanduateí. A entrega da Estação Ipiranga está prevista para novembro deste ano. O custo total do trecho entre a Estação Ana Rosa e a Estação Ipiranga está orçado em R$ 922 milhões.
Seja o primeiro a comentar