O governador Teotônio Vilela (PSDB) participou na quarta-feira (16) de uma decisiva reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar da expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), incluído no Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Março Fireman, participou do encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e outros representantes do governo de Alagoas.
Março Fireman explicou que hoje as regiões que mais precisam do VLT no Estado são o Benedito Bentes e o Vale do Reginaldo. O projeto foi bem recebido pela ministra Miriam Belchior. O objetivo é criar uma diferente linha de VLT, comportando o outro lado da Cidade. O pleito prevê a saída do VLT da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), passando pelo Vale do Reginaldo e chegando até o Maceió Shopping, saindo de Rio Lago também até o shopping.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O trabalho também contará com trabalho do Senador Benedito de Lira para avançar de forma efetiva. Segundo os líderes políticos envolvidos no projeto, o intuito é viabilizar de forma prioritária a expansão do VLT em Alagoas.
Seja o primeiro a comentar