A AeS, em parceria com a Husk, está desenvolvendo um sistema para abertura de forma automática ou semi-automática das janelas dos trens com ar-condicionado. A tecnologia prevê que o sistema dos trens destrave automaticamente as travas das janelas em caso de pane ou o operador acione da cabine o desbloqueio das janelas de ventilação. O uso da tecnologia começou as ser estudado pelo Metrô de São Paulo após uma pane na Linha 3-Vermelha em setembro do ano passado, quando os passageiros ficaram sem ventilação nos trens e saíram caminhando pela via.
O grupo AeS está completando 20 anos de atuação no mercado de automação e sistemas. A empresa está fornecendo o novo sistema de portas para os trens que estão sendo modernizados das linhas 1, 2 e 3 do Metrô de São Paulo e fechou parceria com universidades como a USP, UFRN, Cher Brooke (Canadá) e Dussel Dors (Alemanha) para intercâmbio de conhecimento entre seus alunos e a equipe da empresa.
A empresa é uma das concorrentes ao Prêmio Revista Ferroviária 2011, na categoria Melhor Consultora. O grupo AeS concorre com a Ipiranga Produtos de Petróleo, Núcleo de Cálculos Especiais (NCE) e Vega Engenharia e Consultoria. “A participação no Prêmio representa a consolidação de todo o nosso trabalho nesses 20 anos. Ganhar o Prêmio vai representar que estamos no caminho certo”, diz Aryldo G. Russo Júnior, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da AeS.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
O Prêmio Revista Ferroviária está em sua 22ª edição e conta com nove categorias. A votação online para a escolha dos vencedores vai até 18 de março. As melhores empresas do setor serão conhecidas no dia 24 de março, durante evento em São Paulo.
Clique aqui para conhecer e votar no Prêmio Revista Ferroviária 2011
Seja o primeiro a comentar