Na última sexta-feira, 11, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes anunciou os estudos para a implantação da Linha 5 – Lilás do metrô, do Capão Redondo até o Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. O anúncio foi feito em reunião com representantes dos moradores dos bairros Jardim Ângela, M’Boi Mirim, Jardim São Luiz, Jardim Arizona, Piraporinha, Jardim Paranapanema e de outras localidades.
As obras devem ser concluídas apenas em 2017, devido ao tempo necessário para elaboração e aprovação de projetos, desenrolar do processo licitatório e execução da obra.
A região do M’Boi Mirim já havia sido alvo de estudos para a implantação de um sistema de monotrilho, que foi posteriormente descartado pelo secretário. A ampliação do metrô é uma das tentativas de solucionar os problemas de altas demandas da região.
A Linha 5-Lilás possui atualmente seis estações e liga Capão Redondo ao Largo Treze, e está em processo de expansão que a ligará à estação Chácara Klabin, onde se integrará com a Linha 2-Verde, e à estação Santa Cruz na Linha 1-Azul.
Técnicos do Metrô SP e representantes dos moradores da região devem se reunir novamente no final deste mês para aprofundar ainda mais a discussão do projeto.
Seja o primeiro a comentar