O governo irá investir R$ 2,6 bilhões em acessos aos 18 portos públicos. Segundo o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, os investimentos incluem 17 áreas de apoio logístico, como áreas de triagem de cargas, espécie de pulmão para regular o acesso ao cais.
“De nada adiantaria fazer esses investimentos nos portos sem acesso. Ficaríamos não só a ver navios, mas a ver caminhão e trem”. afirmou.
O maior investimento será em Santos, com R$ 300 milhões. Cristino não deu detalhes de em quanto tempo esses investimentos acontecerão. “Estamos em conversa direta com o Ministério dos Transportes”.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar