Após o acidente envolvendo dois trens, que deixou 47 feridos na sexta-feira, 01, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro) anunciou um pedido de substituição imediata do modal, nesta segunda-feira, 4.
“Nos últimos anos, o SINDIFERRO tem denunciado, de forma incessante, à empresa, Governo do Estado, Ministério Público e autoridades políticas acerca das condições precárias dos trens, que são da década de 50”, afirma o Sincidicato, em nota.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
A reportagem do Portal a TARDE entrou em contato com o Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que informou que apenas um trem está funcionando e os outros dois estão em manutenção.
Ainda de acordo com a Sedur, uma das dificuldades é que por serem muito antigos, é difícil encontrar peças, no entanto, o órgão garante que assim que essa manutenção esteja completa o modal voltará a circular normalmente nos dois sentidos, entre as Estações do Lobato e Santa Luzia.
Seja o primeiro a comentar