DNIT vai avaliar contorno ferroviário de Joinville

Até o fim do mês, técnicos de Brasília do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devem avaliar a situação do terreno do contorno ferroviário de Joinville.


No local que fica perto do terreno da UFSC, na Curva do Arroz, foi constatado o que os técnicos chamam de solo de baixa resistência. O terreno é alagadiço, o que dificulta a construção na região.


Os engenheiros do órgão devem avaliar o que precisa ser feito. A assessoria de imprensa do órgão em Santa Catarina informou que ainda não é possível afirmar se haverá aumento no valor total da obra, o mais provável é que haja uma readequação no projeto.


O problema se deve ao fato de o local ficar na bacia do rio Piraí, o que fez os trabalhos pararem em julho. Com isso, a previsão de conclusão da obra, programada para dezembro, passou para o primeiro semestre do ano que vem.


Lançado no começo de 2007, o edital aponta que a obra está orçada em R$ 60 milhões, incluindo as despesas com trilhos. Os trabalhos começaram em 2009. A extensão do trecho joinvilense é de 17,9 quilômetros e tem no projeto uma ponte e três viadutos, um deles sobre a BR-101. A passagem sobre a rodovia terá 5,6 metros de altura e 83 m de comprimento.


Depois disso, a ferrovia segue em paralelo com a rua Cidade de Luziana até cruzar a SC-301, também por viaduto.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0