33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Dilma irá ao Piauí conhecer a Transnordestina

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta sexta-feira (6), durante a posse de sete novos secretários, que a presidente Dilma Rousseff cumprirá agenda no Piauí em breve. Na programação, a petista irá conhecer o projeto de energia eólica no sul do estado e a ferrovia Transnordestina.

“Fiz um convite e a presidente deve estar anunciando em breve uma agenda no Piauí para visitar a ferrovia Transnordestina, já em obras com a presença de trem entrando no estado na região de Paulistana e do outro lado, na região da energia, visitar Marcolândia e Simões”, afirmou.

Segundo o governador, o Piauí gera hoje aproximadamente um terço da energia que consome. Wellington acredita que em julho já será possível fazer inaugurações no setor.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

“Nós temos condições de agora no mês de julho iniciar uma série de inaugurações, tanto na área de energia eólica, como de termelétricas e garantir as condições de gerar no Piauí mais energia do que consome”, afirma.

Na avaliação do governador, o Piauí tem condições de gerar 10% da energia do país em 10 anos. ” Isso é fundametal para a economia”, finalizou.

Uma equipe do governo do Estado já esteve na região sul do Piauí visitando possíveis locais da visita da presidente.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*