O Seminário da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – “Fiol – A Bahia quer, o Brasil precisa!” será realizado nesta sexta-feira (26/04), na cidade de Barreiras (BA). O objetivo do evento é sensibilizar os órgãos responsáveis para a retomada das obras da ferrovia, que é vista como essencial.
A Fiol será utilizada como via de escoamento da produção de minério de ferro e grãos do interior da Bahia e Tocantins. Além disso, a ferrovia deve fazer a ligação do estado com outros polos do país, através da conexão com a Ferrovia Norte-Sul (FNS). O projeto da Fiol tem 1.527 quilômetros de extensão e liga as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – à Figueirópolis, no estado do Tocantins.
Entre as autoridades convidadas estão a Presidenta da República, Dilma Rousseff; o governador da Bahia, Jaques Wagner; os ministros dos Transportes, dos Portos e das Cidades; e o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo.
Seja o primeiro a comentar