Interdição de ferrovia pesa no bolso

A linha férrea que liga os bairros de Calçada a Paripe entra no terceiro dia de interdição e os passageiros já sentem no bolso o prejuízo. Quem antes pagava R$ 0,50 nos trens é obrigado a custear os R$ 2 da tarifa nos coletivos. De acordo com o secretário de Transportes, Nestor Duarte, chegou-se a cogitar a idéia de oferecer deslocamento gratuito para a parcela da população afetada, mas seria difícil controlar o acesso de aproveitadores. “Não encontramos juridicamente uma forma de executar isso“. Ele estima que o sistema volte a operar até o final da tarde.


Além do gasto direto do cidadão, a sociedade vai arcar com os custos gerais do acidente. Somente com a remoção do vagão, os cofres municipais terão de desembolsar cerca de R$ 80 mil. O valor refere-se ao aluguel das duas máquinas utilizadas no serviço, como explicou o diretor de operação e manutenção da Companhia de Trens de Salvador (CTS), Sérgio Coelho. A previsão inicial dava conta da via liberada até ontem, porém, a dimensão do acidente dificultou a remoção do vagão.


Além de ter descarrilado em local de difícil acesso (ao lado de encosta e próximo de residências), a prefeitura teve o azar de ver a composição tombada entre as duas vias. De acordo com Nestor Duarte, o novo trem vai ficar parado até que nova vistoria seja feita em todo sistema. Técnicos de órgãos nacionais, como a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), acionados pela prefeitura, estão vindo a Salvador a fim de apurar as causas do acidente.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: A Tarde Online (BA)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*